A fotografia é a nossa paixão. A família é a nossa razão de seguir, é a nossa motivação pra cada dia. Juntando esses dois ingredientes temos aquilo que tem nos encantado nesses últimos meses: a fotografia de família! Temos experiência em fotografia de casamento, gestante, festas infantis, bebês e crianças. Moramos em João Pessoa mas adoramos viajar e topamos ir pra onde você nos chamar! Navegue um pouquinho pelo nosso site e conheça um pouco do nosso trabalho! =]

Blog

Uma imagem pode valer mais que mil palavras mas as palavras também valem muito!!! ^^


Loading

Alguns momentos merecem uma prateleira especial

Era o dia das mães! Heloá tinha ido dormir super tarde e as crianças e eu acordamos cedo e fomos pra a sala pra que ela pudesse dormir até mais tarde. Pelo menos nesse dia dormir sem ter hora pra acordar! Isso vale mais que uma lente nova ou que uma silhouette! E com isso eu tinha o cenário perfeito pra o presente de dia das mães que eu tinha imaginado. Nesse tempo que Heloá dormia eu ia gravar um vídeo com as crianças! O nosso presente do dia das mães. Um vídeo meio entrevista, perguntando pra as crianças como elas viam a mãe, o que mais gostavam nela, o que não gostavam tanto, a mensagem que elas queriam mandar pra a mamãe e pra elas ‘do futuro’. Um vídeo parecido com tantos outros que já fizemos.

Preparo a câmera, luz, tripé, ambiente (aquela arrumadinha marota só no lugar que está sendo enquadrado =P). Tudo certo! Senta aí, galera. Vamo começar! Em 2 minutos vi que esse plano todo certinho só existia na minha cabeça. E pior, as chances de acontecerem no mundo real estavam bem baixas. As crianças não estavam nem um pouco a fim. Amanara soltou um beijo desceu do sofá e já foi embora pra o quarto chamando pra brincar. Conversei com eles, expliquei direitinho, falei como Heloá ia ficar super feliz com aquele presente, ia poder rever sempre que quisesse como a gente vê os vídeos deles quando bebês. Vino ficou levemente convencido. Amanara zero cabimento. Ainda tentei gravar um pouco só com Vino mas ele não estava de fato a fim. Tava se esforçando pelo que eu tinha dito mas queria terminar logo pra ir assistir Hora da Aventura. A essa altura Amanara já tinha voltado pra a sala e também queria assistir Hora da Aventura. Em dez minutos fui da super animação com a ideia do presente pra a total frustração por ver que não aconteceria. Ou que aconteceria e ficaria ruim, o que pra mim seria pior.

Explodi. Desliguei a câmera (e guardei num lugar seguro, óbvio =]), peguei o controle da TV e joguei no sofá:
– A mãe de vocês faz TUDO por vocês e na hora de dar um único presente pra ela vocês não estão nem aí. Só querem assistir a porcaria de um desenho que não tem importância nenhuma na vida de vocês. Pois tomem. Eu desisto.

Saí e fui pra o quarto deles chorando de frustração. Eles ficaram na sala assistindo Hora da Aventura e eu fiquei lá recuperando a calma. De repente ouvi que tinham desligado a TV. E ouvi Vino dizendo com aquela voz bem explicadinha de quando ele fala pra Amanara, que é menor:
– Amanara, vamos fazer um desenho pra mamãe ficar feliz? Vamos?
E Amanara de pronto:
– Vamos, Vino!
E aí ouvi a movimentação deles pegando os lápis e os papéis. A vontade aí já era de ir lá arrochar essas duas criaturinhas mas fiquei esperando pra ver o que eles iam fazer sozinhos. E em cinco minutos cada um trouxe o seu desenho e me mostraram:
– Papa, fizemos o presente de mãina. Agora ela vai ficar feliz.
Notem que eles capricharam! Amanara está numa fase de adoração da cola e usando esse talento ela colou um giz de cera e uma régua no desenho. Não sei exatamente o significado mas foi a forma dela enriquecer o trabalho! =D

Tem coisas que você tem que guardar pra sempre e esse momento pra mim é um deles. Ver essas duas coisinhas se organizando e executando o plano deles do presente pra Heloá foi de uma felicidade e orgulho que é difícil de explicar. E resolvi registrar aqui pra que esse blog me ajude nessa missão de sempre lembrar desse momento.

Filhos, amo vocês e tenho muito orgulho de vocês!

flavio.correialima

About flavio.correialima

Desenvolvedor Web por formação e Analista de Tecnologia da Informação por ocupação encontrou no cinema e na fotografia uma nova forma de ver o mundo. E agora não quer mais ver o mundo de outra forma!

  •  
  • Twitter
  • Facebook