A fotografia é a nossa paixão. A família é a nossa razão de seguir, é a nossa motivação pra cada dia. Juntando esses dois ingredientes temos aquilo que tem nos encantado nesses últimos meses: a fotografia de família! Temos experiência em fotografia de casamento, gestante, festas infantis, bebês e crianças. Moramos em João Pessoa mas adoramos viajar e topamos ir pra onde você nos chamar! Navegue um pouquinho pelo nosso site e conheça um pouco do nosso trabalho! =]

Blog

Uma imagem pode valer mais que mil palavras mas as palavras também valem muito!!! ^^


Loading

25/07/2015: Um dia na vida de Vino

Dia 25 de julho de 2015 foi dia de dar vida a um antigo projeto! \o/

O projeto começou a tomar forma inspirado em uma obra do grande Eduardo Coutinho! Pra quem não conhece ainda (conheça, você não vai se arrepender!) Eduardo Coutinho foi um dos maiores documentaristas que já passou aqui por esse planeta. Sua sensibilidade e sua capacidade inexplicável de fazer as pessoas se desnudarem à frente de suas câmeras é algo incrível! A obra do Coutinho em questão é ‘Um Dia na Vida‘. Pra fazê-la, Coutinho gravou 19 horas de programação na TV aberta (em vários canais) e depois extraiu os 90 minutos do ‘Um Dia na Vida’. Por se tratar de imagens com direitos autorais a obra teve uma única exibição, na Mostra de São Paulo de 2010, já que o lançamento comercial seria inviável. Durante cerca de 4 anos, entre a exibição da obra em 2010 e a morte de Eduardo Coutinho em 2014, vivi a angústia de achar que nunca conseguiria assisti-la. Com a morte do documentarista os fãs acabaram fazendo o ‘Um Dia na Vida’ chegar ao Youtube e eu pude assisti-lo! Acho que juntando o fato de ‘Um Dia na Vida’ ser algo único e muito foda, a alegria de poder ver essa obra que eu achava que nunca veria na vida, e a tristeza e desolação pela morte dele (sobretudo da forma como foi!) acabou que assistir ‘Um Dia na Vida’ foi muito impactante. E um dos desdobramentos que aquilo teve na minha vida foi que eu queria fazer algo inspirado naquilo na minha realidade, no meu trabalho. Em vez de registrar um dia na vida da sociedade brasileira, sob a ótica do conteúdo da TV aberta, eu queria registrar um dia na nossa vida, um dia na vida de Vino e talvez um dia na vida das famílias que a gente a fotografava no Ateliê. Só que no começo de 2014 o Ateliê ainda engatinhava e com a correria e a priorização de outras atividades o projeto acabou ficando na gaveta por mais de 1 ano.

Foi então que há um mês atrás, vi um projeto bem parecido que um fotógrafo chamado Renato dPaula vem fazendo aqui no Brasil! Acompanho fotógrafos de diferentes segmentos e o Renato é um dos fotógrafos que acompanho por seu trabalho em casamentos. Não sabia que ele fotografava famílias e curti demais seu trabalho! Através do site dele descobri também a Kirsten Lewis, que foi a inspiração do Renato pra começar o projeto dele. Então me animei e resolvi fazer o Um dia Na Vida de Vino. Reservei um fim de semana de folga no Ateliê e registrei um dia, do começo ao fim na vida do nosso pequeno. Não pude registrar tão bem a dinâmica da família porque hora eu estava fotografando, e aí o pai estava mais distante da ação, e hora Heloá estava fotografando então a mãe saía de cena. Mas valeu demais!

A ideia do Um Dia na Vida aqui do Ateliê Fotográfico é ser um registro híbrido: com fotos e vídeos, e registrar um dia na vida da família que poderia ser um dia qualquer. Lógico que não é um dia qualquer, afinal estamos fazendo um registro e não tem como fazer o registro sem interferir naquela realidade que você se insere. No nosso caso não fizemos nenhum roteiro e fomos decidindo o que fazer no dia à medida que o dia se desenrolava. Não vou colocar legenda nas fotos, a ideia é contar a história do dia com as imagens mas vou deixar um pequeno texto que gostaria de registrar aqui (e que vai abrir o álbum) junto com as imagens pra quando Vino ver isso daqui a alguns anos. Algumas coisas ficam melhor registradas em imagem e outras em palavras. =]

Hoje, 25 de julho de 2015, você tem pouco menos de dois anos e três meses de vida, filho. Você é um menino muito ativo, brincalhão e de bem com a vida. O sorriso é fácil no seu rosto. Você adora fazer piada e adora rir das nossas brincadeiras também. Cantar e dançar são uma diversão sem tamanho pra você. E você ama comer! Hoje sua comida preferida é feijão seguido bem de perto por macarrão. Mas melancia, uva, banana, melão e laranja são sempre certeza de sucesso. Nessa ordem. E sorvete e picolé são as paixões avassaladoras que você descobriu recentemente! E você come pra caramba! Você adora andar de bicicleta e adora histórias: filmes e livros!
E pra você que adora histórias hoje a história é sobre você e sobre nós. Sobre nossa família. Sobre o dia 25 de julho de 2015. Sobre um dia qualquer na nossa vida.
flavio.correialima

About flavio.correialima

Desenvolvedor Web por formação e Analista de Tecnologia da Informação por ocupação encontrou no cinema e na fotografia uma nova forma de ver o mundo. E agora não quer mais ver o mundo de outra forma!

  •  
  • Twitter
  • Facebook
  • Rafaella Brito

    Ameeeeeeeeeeei :)Lindos! Excelente idéia. Muita coisa boa saindo daqui ein,.

    • flavioclima

      Que massa, Rafa! Valeu demais pela força! Beijão. =]

  • Janaina Severo

    Linda ideia … o dia-a-dia desses pequenos merecem ser registrados! Parabéns ao papai e mamãe … belas fotos …alias, adoro fotos assim espontâneas … são as melhores.

    • flavioclima

      Nós também adoramos as fotos espontâneas, Janaina! Com certeza são as melhores! Elas registram um algo a mais, um sentimento, uma situação, um momento. Obrigado pelo carinho! Abraços pra você, Emanuel e Felipe. =]

  • Robson Oliveira

    Caramba, Flavinho e Heloá! O Projeto é muito Bacana. A Família de vocês é linda!!! Fiquei super emocionado vendo as fotos, exceto nas de Vino comendo, pois morri de rir com tantas caras e bocas :P. Parabéns!!!

    • flavioclima

      hahahahahaha
      Valeu, Robinho! Morro de rir com ele quase todo dia. hahahaha
      Valeu pelo carinho @disqus_O6yjCECoJZ:disqus! Um abraço!